Notícia

O Propulsor Marítimo

Centro de Pesquisa em Engenharia tem vaga de pós-doutorado em engenharia de reservatórios

Publicado em 07 agosto 2020

Por O Propulsor Marítimo

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Reservatórios e Gerenciamento de Produção de Petróleo (EPIC) dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado na área de Engenharia de Reservatórios/Otimização da Produção. O prazo de inscrição se encerra no dia 12 de agosto de 2020.

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Seu objetivo é buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água e gás retirados dos poços de petróleo nas atividades de perfuração e extração.

É necessário fluência em inglês e disponibilidade para dedicação exclusiva à pesquisa. Os candidatos serão avaliados por documentação enviada e por entrevista.

Os interessados devem enviar e-mail para denis@unicamp.br e sgsantos@unicamp.br, informando o código WP32 no assunto, com os seguintes anexos: currículo completo, histórico escolar, carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, lista de publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3752.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Redação/Assessoria Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
TN Petróleo online