Notícia

Quimiweb

Centro de Pesquisa em Alimentos da USP oferece vaga de pós-doutorado

Publicado em 04 junho 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) recebe, até 30 de junho de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de engenharia de alimentos.

O FoRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

O bolsista participará de pesquisa sobre a produção, caracterização e aplicação de plásticos à base de amido, nativo ou modificado por diferentes técnicas. Os plásticos obtidos serão totalmente caracterizados quanto às propriedades mecânicas, ópticas, de superfície, de barreira, funcionais e tecnológicas e também quanto à cinética de degradação e ao comportamento em diferentes ambientes.

O candidato deve demonstrar experiência em pelo menos dois dos seguintes campos de pesquisa: tecnologia de impressão 3D; processo de extrusão; e produção, caracterização e avaliação de plásticos à base de amido ou de outra fonte renovável.

Os interessados devem enviar para o e-mail [email protected] uma carta de interesse, currículo completo com o link para Publons, ORCID e IDs Scopus, cópia do doutorado e pelo menos duas cartas de recomendação, em inglês ou português, de outros pesquisadores.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4286.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP