Notícia

Quimiweb

Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos oferece vaga de treinamento técnico

Publicado em 06 maio 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) oferece uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP na área de tecnologia de informação. O prazo de inscrição termina em 20 de maio de 2021.

O CIBFar é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

O bolsista exercerá as atividades a distância, com reuniões presenciais ocasionais com a professora responsável, porém, será necessário gerenciar a equipe a partir de softwares como Redmine ou similar.

As atividades do bolsista incluem: coordenar a concepção, o planejamento e a execução de jogos responsivos para web; gerenciar equipe de cerca de dez estudantes bolsistas da USP, atribuindo responsabilidades e orientando as tarefas; coordenar a comunicação síncrona e assíncrona dos estudantes por meio de ferramentas como Slack ou similares; captar e administrar as informações referentes aos projetos usando o gerenciamento de arquivos do Gdrive e outras ferramentas do Google; e gerenciar o versionamento de códigos usando o GitHub.

O candidato deve ter conhecimento de game design, modelagem pelo Blender, desenvolvimento na engine Unity ou por frameworks como React e afins.

Os interessados em se candidatar devem entrar em contato com a professora responsável, Leila Maria Beltramini, pelo e-mail leila@ifsc.usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4241.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP