Notícia

Quimiweb

Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos oferece vaga de pós-doutorado

Publicado em 26 outubro 2021

Por Agência FAPESP

O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no sábado (30/10).

O CIBFar é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

O bolsista participará de um grupo multidisciplinar de pesquisadores em colaboração com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), cujo foco é a descoberta e a otimização de novas entidades químicas para o tratamento da leishmaniose e doença de Chagas.

O pós-doutorando será responsável pelo planejamento e a execução de ensaios fenotípicos in vitro contra Trypanosoma cruzi e Leishmania, bem como estudos in vitro de farmacocinética e metabolismo.

Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência na condução de ensaios de parasitologia e/ou farmacocinética/ADME in vitro.

Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse para o e-mail do professor Adriano Andricopulo ([email protected]), pesquisador principal do CIBFar.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4479.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP