Notícia

Universia Brasil

Centro de Pesquisa de Campinas seleciona diretor

Publicado em 17 fevereiro 2010

O recém-criado CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em Campinas, São Paulo, seleciona diretor geral. Interessados podem enviar currículos para Rui Henrique Pereira Leite de Albuquerque, pelo e-mail albuq@abtlus.org.br. Não há data limite para o envio do documento.

Há oportunidades para profissionais com experiência na área administrativa. Apesar de a titulação e os conhecimentos científicos em Energia e Materiais dos candidatos não serem um pré-requisito, podem ser considerados como diferencial no processo seletivo.

O Comitê de Seleção é formado por Rogério Cezar de Cerqueira Leite, presidente do Conselho de Administração do CNPEM, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Celso Pinto de Melo, presidente da SBF (Sociedade Brasileira de Física), João Evangelista Steiner, do IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas), e Pedro Wongtschowski, membro do Conselho de Administração do CNPEM.

O Centro, criado em 22 de janeiro de 2010, congrega o complexo de Laboratórios Nacionais mantido pelo governo Federal em Campinas, que incluem o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), o CTBE (Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol) e LNBio (Laboratório Nacional de Biociências). O diretor geral do CNPEM será responsável pela coordenação desses três centros de pesquisa.