O Centro de Inovação em Produção de Energia (EPIC) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 20 de outubro de 2021.
O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua proposta é buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água e gás retirados junto com o petróleo nas atividades de perfuração e extração.
O bolsista participará de subprojeto com o tema “Implementação de modelo numérico 1-d de escoamento de emulsão de água-óleo dentro de bombas centrífugas”.
O candidato deve ter doutorado em engenharia mecânica, engenharia da computação, engenharia química ou áreas afins, com conhecimentos em programação e escoamentos multifásicos.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor Marcelo Castro ([email protected]) e Jorge Biazussi ( [email protected]). Devem ser anexados à mensagem: currículo e histórico escolar com coeficiente de rendimento, carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.
Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4538.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Republicar
Fonte: Agência FAPESP