Notícia

Plantão News (MT)

Centro de estudos da USP oferece curso de Gestão de Projetos Culturais

Publicado em 11 dezembro 2018

Por Agência FAPESP

O Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (Celacc) da USP está com inscrições abertas até 14 de dezembro de 2018 para o curso de especialização em Gestão de Projetos Culturais.

O programa procura atingir os diversos aspectos da produção cultural contemporânea, incluindo as dimensões teórico-conceituais e práticas para o exercício da profissão.

O curso é voltado para profissionais graduados em todas as áreas, inclusive tecnológica, que buscam a educação continuada, a qualificação permanente ou o redirecionamento de carreira. Segundo os responsáveis, a especialização surge da necessidade de preparar profissionais aptos a atuar no mercado cultural: curadoria, produção e gestão.

A grade curricular do curso incluirá as disciplinas: Arte Brasileira Contemporânea, Cultura e diversidade no Brasil, Teorias da Cultura, Gestão de Projetos Culturais, Políticas Culturais e mecanismos de incentivo, Marketing e Comunicação para Projetos Culturais, Leitura e Produção Textual, Seminários Avançados e Metodologia da Pesquisa em bens simbólicos.

A prova será realizada em dois dias, em 23 de janeiro e 26 de janeiro de 2019; o candidato poderá escolher uma dessas datas para realizar a prova. O local de realização será a Escola de Comunicações e Artes da USP, situada na av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site do curso e pagar taxa de R$ 60.