Notícia

Jornal Brasil

Centro de Estudos da Metrópole lança novo número de boletim

Publicado em 23 janeiro 2013

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) está lançando a sexta edição do Boletim Pontocem, com as referências dos trabalhos acadêmicos publicados pelos pesquisadores da instituição no período entre julho de 2012 e janeiro de 2013.

As três principais linhas de investigação do CEM são mercado, trabalho e oportunidades; condições de vida, Estado e políticas públicas; e sociabilidade e vida urbana.

As referências bibliográficas incluem livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores. Além disso, há uma série de textos para discussão, publicados on-line pelo CEM, que contam com número de ISSN -International Standard Serial Number.

Boa parte dos trabalhos pode ser acessada livremente pela internet.

O Centro de Estudos da Metrópole é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). As referências citadas abordam temas relacionados a: trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

O Boletim Pontocem 6 pode ser conferido no link www.centrodametropole.org.br/static/uploads/pontocem_6_janeiro_2013.pdf/

Fonte: Agência FAPESP