Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Centro de Estudos da Metrópole (CEM) busca recém-doutores

Publicado em 13 março 2009

Agência Fapesp

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos 11 Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fapesp, lançou chamada para incorporação de recém-doutores por meio de bolsas de pós-doutoramento concedidas pela Fundação.  As propostas serão recebidas até 15 de abril.

A seleção será realizada em duas etapas.  Na primeira será feita a análise do currículo do candidato e do seu projeto de pesquisa, conforme modelo apresentado em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

Serão levados em conta o perfil e a trajetória do candidato, tanto quanto a qualidade científica da proposta apresentada, tendo em vista a sua articulação com as linhas de pesquisa do CEM, que podem ser encontradas em http://www.centrodametropole.org.br.

Os candidatos pré-classificados na primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a comissão de seleção.  O número final de selecionados, até o máximo de três Bolsas de Pós-Doutorado, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas.

O resultado da primeira fase será divulgado até 15 de maio, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, que ocorrerá na sede do CEM em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa.  O início do apoio dependerá da finalização do processamento do processo de concessão da bolsa.

As propostas podem ser enviadas para o endereço eletrônico do CEM (centrodametropole@cebrap.org.br) ou pelos Correios para o endereço Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes.

O CEM é um centro interinstitucional de pesquisas sediado no Centro Brasileiro de Análises e Planejamento (Cebrap), do qual participam a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a Fundação Seade, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a TV Cultura.

Mais informações pelo telefone (11) 5574-0399.

Jornal da Ciência (SBPC)