Notícia

MundoGeo

Centro de Estudos da Metrópole anuncia bolsas de treinamento

Publicado em 24 outubro 2019

Por MundoGEO

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) oferece oportunidade de bolsas TT FAPESP, aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros, por 12 (doze) meses, com possibilidade de renovação, caso o bolsista apresente desempenho satisfatório.

Os bolsistas serão alocados em projetos relacionados à visualização de dados, administração da infraestrutura para sistemas do CEM e desenvolvimento de plugins GIS para políticas sociais.

Requisitos

Os(as) candidatos(as) deverão cumprir os seguintes requisitos mínimos:

O candidato deverá possuir graduação em áreas relacionadas à tecnologia da informação (Ex.: Ciência da Computação, Matemática, Engenharia de Computação, Estatística etc.), mas abrimos a oportunidade para candidatos com diplomas de graduação em outras áreas, desde que tenham formação e experiência comprovadas. O candidato deve ter interesse por aprender novas linguagens e tecnologias e, além disso, é desejável que o candidato tenha conhecimento e experiência em: i) desenvolvimento web (PHP, HTML, JavaScript, CSS, CMS Drupal); ii) manipulação e gerência de bases de dados (MySQL, PostgreSQL, MongoDB); iii) versionamento de código Git; iv) conhecimento básico de administração de sistemas como virtualização, rede e ambiente de nuvem; v) experiência usando bibliotecas e estruturas JavaScript; vi) compreensão e implementação de segurança e proteção de dados; vii) experiência em construção de gráficos interativos; mas a carência delas não é impedimento para aplicar nas vagas. É necessário que o candidato tenha disponibilidade para trabalhar presencialmente na sede do CEM-USP/FFLCH em São Paulo. É necessário que o candidato não receba bolsa de outra entidade, salário ou remuneração derivado do exercício de atividades de qualquer natureza (exceto condições estabelecidas pela resolução FAPESP PR N. 13/2009, 15 de julho de 2009), uma vez que tenha sua bolsa concedida pela FAPESP. Serão selecionados bolsistas nas categorias III, IV, IVA e TT-V. Mais informações sobre perfil e condições das bolsas, podem ser encontradas em:

Mais informações em www.fapesp.br/3162 e http://www.fapesp.br/3098.

Condições de Trabalho

Espera-se dedicação de 16 a 40 horas semanais. O candidato informará, no momento da entrevista de seleção, o número de horas semanais que pretende desempenhar e a comissão de seleção avaliará de acordo com a demanda de atividades. A bolsa será paga proporcionalmente ao número de horas semanais.

Inscrição e Prazo de Envio

Os interessados devem enviar e-mail até 15 de novembro de 2019, com assunto “Bolsa de Treinamento Técnico” para centrodametropole@usp.br com:

Currículo em formato Lattes (www.lattes.cnpq.br) ou semelhante Carta de motivação (menos de 200 palavras) Histórico escolar completo da graduação (sem reprovações em seu histórico escolar). Processo Seletivo

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. A primeira, consistirá na avaliação do CV, o histórico escolar e a trajetória do candidato. A segunda consistirá na arguição (presencial ou por videoconferência) junto ao Comitê de Seleção.

A lista de candidatos selecionados para a segunda fase e o cronograma de arguições serão divulgados no site do CEM/CEPID e contatados via e-mail até 22 de novembro de 2019.

As entrevistas serão realizadas pessoalmente ou via Skype em 27 de novembro de 2019. O resultado final será divulgado no site do CEM no dia 29 de novembro de 2019.

Estado-da-Arte em Geo e Drones

O Estado-da-Arte em Geotecnologias e Drones estará em destaque dentro da programação do evento DroneShow e MundoGEO Connect PLUS , que acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo. Vagas limitadas!

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento: