Notícia

Planeta Universitário

Centro de Energia Nuclear na Agricultura tem vaga para professor

Publicado em 30 janeiro 2014

A divisão de Desenvolvimento de Métodos e Técnicas Analíticas e Nucleares do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, está com inscrições abertas, até 14 de março, para o concurso que busca preencher uma vaga para professor doutor. A vaga é para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração mensal de R$ 9.184,94. O conteúdo programático é baseado nas disciplinas “Métodos Instrumentais de Análises Químicas”, “Metodologia de Radioisótopos” e “Física Atômica e Nuclear”.

Espectrometria de emissão óptica, de absorção atômica, de fluorescência de raios X e análise por ativação neutrônica estão entre os tópicos do programa que serão exigidos no concurso.

Dividido em duas fases, o concurso primeiro avaliará o candidato por meio de uma prova escrita sobre assunto de ordem geral. Ela terá caráter eliminatório e somente os que atingirem nota mínima 7 estarão habilitados para a próxima fase.

A segunda fase envolve o julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. Com duração entre 40 e 60 minutos, a prova didática será pública e o candidato estará livre para utilizar o material que julgar necessário.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Secretaria da Divisão Acadêmica do Cena, situado na Avenida Centenário, 303, em Piracicaba (SP).

O edital pode ser conferido em www.cena.usp.br/pt/concurso-publico/36-portugues/instituicao/concursos/400-edital-cena-11-2013-professor-doutor-1-dvtec

Agência FAPESP