Notícia

JC e-mail

Centro de Biotecnologia seleciona diretor para centro de pesquisa na África do Sul

Publicado em 13 abril 2007

Até 31 de maio, o Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB, sigla em inglês) recebe propostas para uma chamada pública que selecionará o diretor do seu recém-criado Componente de Pesquisa na Cidade do Cabo, na África do Sul. Brasileiros podem concorrer ao cargo.
Os candidatos devem apresentar requisitos como reputação científica internacional, excelência acadêmica e experiência de gestão institucional apropriada. Além disso, também devem ter habilidade para conduzir interações efetivas com membros de governos, instituições internacionais e a comunidade científica mundial.
O ICGEB foi criado em 1987, pela ONU para o Desenvolvimento Industrial (Unido) visando promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a aplicação pacífica de engenharia genética e da biotecnologia, em especial entre os países em desenvolvimento.
Hoje, o instituto já conta com centros de pesquisa em Trieste, na Itália, e em Nova Déli, na Índia. Também formou uma rede de centros afiliados localizados em alguns dos seus 55 países-membros. No Brasil, o ICGEB é coordenado pelo MCT, por meio da Coordenação de Biotecnologia da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisas e Desenvolvimento (Seped).
O centro sul-africano terá a sua sede no campus da Universidade da Cidade do Cabo. Ele foi criado com o objetivo de contribuir para a resolução de alguns dos problemas mais críticos nas áreas de saúde e desenvolvimento agrícola no continente africano.
Para obter outros detalhes consulte o site http://www.icgeb.org/vacancies.htm
(Com informações da Agência Fapesp)
(Gestão C&T, 592)