Notícia

Blog Diário Tancredense

Centro apoiado pela FAPESP abre vaga de pós-doutorado em Controle Biológico

Publicado em 11 dezembro 2019

Por Agência FAPESP

O Centro de Pesquisa Avançada de São Paulo para Controle Biológico (SPARCBio) recebe inscrição até 15 de dezembro de 2019 para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O SPARCBio é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Koppert, sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

As atividades do bolsista incluem: prospectar novos entomopatógenos; avaliar seu potencial no controle de pragas; desenvolver métodos de fermentação líquida e secagem para fungos entomopatogênicos; e desenvolver novas formulações de microrganismos.

Os candidatos devem ter doutorado em entomologia, microbiologia ou áreas correlatas. Além disso, eles devem apresentar experiência com isolamento de microrganismos entomopatogênicos, condução de bioensaios em laboratório e campo; habilidades com produção de fungos entomopatogênicos por fermentação sólida e líquida; e conhecimento em análise de dados. É desejável experiência em métodos de secagem de microrganismos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail dirigido para o professor Italo Delalibera Júnior (delalibera@usp.br). Deverão ser enviados para o e-mail: carta de motivação, duas cartas de recomendação e currículo Lattes.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3317.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.