Notícia

Correio Piracicabano online

Cena/USP recebe professores da Universidade de Illinois para seminário

Publicado em 09 agosto 2013

Os doutores Richard L. Mulvaney e Saeed A. Kahn, cientistas de solo e professores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, estão em Piracicaba para ministrar o seminário Challenges of nutrient management in high input agriculture (Desafios da gestão dos nutrientes na agricultura de alto rendimento).

A apresentação ocorrerá no dia 12 de agosto, das 10 às 12 horas na sala 6 da Central de Aulas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP).

Organizado pelos professores Paulo Cesar Trivelin (do Laboratório de Isótopos Estáveis do Cena/USP) e Rafael Otto (do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP), o seminário é parte do projeto de pesquisa Mineralização do nitrogênio do solo como parâmetro para adubação nitrogenada da cana-de-açúcar, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Os dois professores estão em visita ao Cena/USP durante os dias 7 e 13 de agosto e lecionam no Departamento de Recursos Naturais e Ciências Ambientais da Universidade de Illinois, localizada nas cidades gêmeas de Urbana e Champaign, nos Estados Unidos.

Programação

10 horas: Abertura

10h10 – 11 horas: The Promise of Plenty – A Promessa da Abundância

Professor Richard L. Mulvaney

11 horas – 11h50: The Potassium Paradox – O Paradoxo do Potássio

Professor Saeed A. Khan

SERVIÇO

Seminário Challenges of nutrient management in high input agriculture

Data: 12 de agosto, das 10 às 12 horas

Local: Central de Aulas do Cena/USP, sala 6