Notícia

Jornal da Ciência online

Cemaden recebe inscrições para 4ª Campanha #AprenderParaPrevenir

Publicado em 29 outubro 2019

Por Agência Fapesp

Tema da atual edição será “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas”. O período para a inscrição de projetos vai até 15 de novembro

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está convidando escolas de ensino básico, defesas civis, universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia para participarem da quarta edição da Campanha #AprenderParaPrevenir.

O tema será “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas”. A campanha aceita projetos/ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.

O tema deste ano tem o objetivo de aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país, envolvendo a educação na difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas, além do fortalecimento da proteção das comunidades.

O período para a inscrição de projetos vai até 15 de novembro de 2019, pelo site do Cemaden.

A premiação de pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas será feita por sorteio e por mérito. Serão sorteados os projetos que estejam de acordo com Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.

Mais informações em: https://bit.ly/32P0C0s.