Notícia

USP - Universidade de São Paulo

CEM abre processo seletivo para bolsas em pós-doutorado

Publicado em 29 novembro 2010

Por USP Online - 29/11/2010

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), ligado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, abre, até 15 de janeiro de 2010, inscrições para o processo seletivo para bolsas Fapesp e CNPq para pós-doutorado.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, será feita a análise do currículo do candidato e do seu projeto de pesquisa. Serão tomados em conta o perfil e trajetória do candidato, tanto quanto a qualidade científica da proposta apresentada, sempre tendo em vista sua articulação às linhas de pesquisa do Centro, que desenvolve estudos avançados sobre temas relacionados às metrópoles contemporâneas sob um novo modelo de organização, com um trabalho de equipes multidisciplinares.

O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 31 de janeiro, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, que acontecerá na sede do CEM, em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa. O início do auxílio dependerá da finalização do processamento do processo de concessão da bolsa pelo órgão financiador.

As propostas podem ser enviadas via internet, para o email posdoc.2011@cmetropole.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo correio, para o endereço Rua Morgado de Mateus 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902. Solicita-se que, neste caso, as propostas sejam enviadas aos cuidados de Mariza Nunes, secretária do CEM.

O CEM é um centro interinstitucional de pesquisas, sediado no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) do qual participam a Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a Fundação Seade, o Inpe, o Sesc e a TV Cultura. Conta com financiamentos da FAPESP, através do seu Programa CEPID - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão, e do CNPq, através do Programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Mais informações: (11) 5574-0399, site http://www.centrodametropole.org.br