Notícia

Pletz.com

Celso Lafer: Doutor Honoris da Universidade de Haifa

Publicado em 21 maio 2014

A Universidade de Haifa concederá o título de Doutor Honoris Causa a Celso Lafer, presidente da FAPESP, em cerimônia a ser realizada em Israel no dia 27 de maio. O título honorífico também será recebido por Frederik Willem de Klerk, presidente da África do Sul de 1998 a 1994, pela filósofa francesa Julia Kristeva, por Stefan Reif, professor emérito da Universidade de Cambridge, pelo teatrólogo e ator Chaim Topol e pelo diplomata Uri Lubrani (Israel), por Ernest Strauss (Suíça) e por Lady Irene Hatter (Reino Unido).

 

Fundada em 1963, a Universidade de Haifa, com sede na cidade israelense de mesmo nome – a terceira maior no país –, tem mais de 18 mil alunos de graduação e pós-graduação em seis faculdades: Ciências Humanas; Ciências Sociais; Ciências e Educação Científica; Direito; Bem-Estar Social e Estudos em Saúde; e Educação. Possui ainda cinco escolas: Administração; Serviços Sociais; História; Saúde Pública; e Ciência Política.

 

Lafer receberá o título durante viagem a Israel, quando também se encontrará com representantes da Universidade de Haifa – onde participará do The 42nd Meeting of The Board of Governors, que debaterá o futuro da instituição – e das universidades Hebraica de Jerusalém e de Tel Aviv. A FAPESP mantém acordos de cooperação com as três instituições.

 

via Agência FAPESP