Notícia

JundiAqui

Celmi: onda para o segundo semestre é desenvolver games (1 notícias)

Publicado em 19 de julho de 2019

Centro de Educação para quem tem mais de 40 anos fecha parceria com a International School of Game

O pessoal da Isgame -International School of Game vem dando treinamentos no Celmi, o Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade de Jundiaí, que vai passar a oferecer novo curso de Desenvolvimento de Games a partir deste segundo semestre.

“Começa em agosto e é indicado para prevenção do declínio cognitivo, além de muito divertido. É o Celmi buscando inovações para um envelhecer com mais saúde e sociabilidade”, diz Orlinda Silva, a diretora do centro que conta com quase mil alunos divididos em dezenas de cursos.

Para quem participou do treinamento, a certeza é de que daqui a pouco muito vovô jundiaiense não só vai jogar videogame com os netos como ajudá-los em programação, rolando a chamada integração intergeracional.

Eusébio Santos, do Instituto Envelhecer, que abriga entre outros o próprio Celmi, lembra do aumento da expectativa de vida e da importância de as pessoas chegarem à terceira idade com melhores condições de saúde física e intelectual.

A metodologia da International School of Game proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, planejamento e concentração, segundo comprova pesquisa feita com o apoio da Fapesp – a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

É na avenida União dos Ferroviários, agora com acesso pelo estacionamento do Poupatempo. Para saber mais sobre preços e horários, ligue (11) 4523-0467 ou 97096-5586.