Notícia

RedeNotícia

Cebrap: seleção para programa internacional de formação de doutores

Publicado em 15 dezembro 2015

Agência FAPESP – O Cebrap iniciou a seleção de candidatos ao International Interdisciplinary Postdoctoral Program (IIPP) de formação de doutores nas áreas de Antropologia, Ciência Política, Demografia, Direito, Economia, Filosofia, História e Sociologia e àqueles com interesses de pesquisa alinhados às áreas de estudos do Centro.

O programa oferecerá a 15 doutores de diferentes nacionalidades experiência interdisciplinar que lhes permitirá abordar tópicos de investigação para além das fronteiras de seu campo de formação.

 

O IIPP tem duração de um ano, com atividades contínuas de oito meses no Cebrap (de agosto de 2016 a março de 2017) e três meses em instituições parceiras (abril de 2017 a junho de 2017). Pesquisadores estrangeiros terão a opção de permanecer no Brasil durante todo esse período.

Os interessados devem enviar documentação até o dia 31 de janeiro. O edital de seleção pode ser acessado no endereço cebrap.org.br/v3/arquivos/noticias/PosDoctorProgram_alterado_20151203%20(1).pdf.

Para mais informações acesse o site do Cebrap cebrap.org.br/v3/.

-

Fundado em 1969, por um grupo de professores, em sua maioria afastados das universidades pelo regime militar, o Cebrap destacou-se na cena nacional com seminários, publicações e pesquisas marcados por um caráter de resistência política e produção de conhecimento crítico independente.