Notícia

Atuais News

CDMF recebe candidaturas a bolsa de pós-doutorado em estudo teórico de materiais funcionais

Publicado em 06 janeiro 2021

Por Atuais News

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com vaga de pós-doutorado aberta, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A bolsa destina-se à condução da pesquisa intitulada "Estudo teórico de materiais multifuncionais com potencial aplicação antiviral", e as candidaturas devem ser enviadas até o dia 20 de janeiro.

As candidaturas devem ser de pessoas brasileiras ou estrangeiras, com título de doutorado em Química e conhecimento no estudo teórico das propriedades de materiais multifuncionais. São requisitos mais específicos bom conhecimento prático na Teoria Funcional da Densidade (DFT) e experiência comprovada no uso do software Crystal, além de conhecimento do software VASP. Outras exigências, bem como procedimentos e documentos necessários à inscrição no processo seletivo, estão no site do CDMF (via http://bit.ly/38fWFHk).

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fapesp, recebendo recursos também do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto