Notícia

Jornal Primeira Página

CDMF recebe aluna da UFRGS para o desenvolvimento de pesquisas

Publicado em 10 janeiro 2020

A pesquisadora Letícia Zanchet, doutoranda do Programa de Pós – Graduação em Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCIMAT – UFRGS) está em atividade no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) sob supervisão de Leticia Guerreiro da Trindade, Pós – Doutoranda na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e integrante do CDMF. Trindade atua como co-orientadora da pesquisa desenvolvida por Zanchet.

A aluna do PPGCIMAT – UFRGS atuará no CDMF durante 2 semanas, desenvolvendo pesquisas da viabilidade da utilização de fotoânodos para células solares de óxidos binários de baixo custo modificados pela adição de diferentes líquidos iônicos com o ânion Iodeto. As pesquisas serão desenvolvidas juntamente com a pesquisadora Aline Barrios Trench, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) e também integrante do CDMF.

As atividades de pesquisa serão concentradas na sede do Centro, localizada na UFSCar, e também tem como objetivo uma ampliação ainda maior da rede de parcerias do CDMF.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).