Notícia

Araraquara News

CDMF lança nova série de vídeos sobre estado da arte das pesquisas do Centro

Publicado em 27 outubro 2020

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) acaba de lançar uma nova série de vídeos intitulada “Estado da Arte”. A produção tem como objetivo apresentar o estágio atual de conhecimento sobre os temas objeto de análise dos pesquisadores do Centro. No primeiro episódio, Jussara Soares da Silva, doutoranda no Programa de Pós Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ-UFSCar) e integrante do CDMF, fala sobre os avanços obtidos pelas suas pesquisas relacionadas aos compósitos de hidroxiapatita com vanadato de prata e suas propriedades bactericidas e luminescentes. A pesquisa já possibilitou, além da apresentação de trabalhos em diversos eventos da área, a publicação de dois artigos em periódicos internacionais.

Os artigos já estão disponíveis no repositório do CDMF. Para acessar basta clicar nos títulos abaixo:

Alpha-AgVO3 Decorated by Hydroxyapatite (Ca-10(PO4)(6)(OH)(2)): Tuning Its Photoluminescence Emissions and Bactericidal Activity Enhanced photocatalytic and antifungal activity of hydroxyapatite/a-AgVO3 composites

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
ID News