Notícia

Rádio Sanca WEB TV

CDMF abre vaga de pós-doutorado em Física e Físico-Química

Publicado em 14 julho 2021

Por Ivan Lucas

Os interessados devem fazer inscrição até 26 de julho

SÃO CARLOS/SP - O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede no Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), está com uma vaga de pós-doutorado em Física e Físico-Química, com bolsa concedida por um período de 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais.

O pesquisador selecionado trabalhará no projeto "Eletrodeposição de sulfetos e fosfetos de metais de transição em eletrodos 3D para water splitting", que tem como objetivo desenvolver novos materiais empregando tecnologias de manufatura aditiva (Impressão 3D), aliada à eletrodeposição de sulfetos e fosfetos para seu emprego na produção de H2. Os materiais serão testados visando ao desenvolvimento de um sistema scale up com boa performance e estabilidade.

O candidato deve ter doutorado em Química ou áreas afins, concluído há no mínimo um ano e no máximo há sete anos, além de formação científica multidisciplinar e conhecimento experimental nas áreas a seguir: "Corrosão e Eletroquímica" e "Materiais para energia". Também deve ter conhecimento prático e teórico em eletrocatálise e técnicas de caracterização de materiais.

Os interessados devem fazer as inscrições até 26 de julho pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Lista de documentos e demais informações podem ser obtidas no site do CDMF (http://cdmf.org.br).

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
UFSCar Campus Araras Jornal Dia Dia ID News