Notícia

Jornal da Ciência online

CBMM premiará contribuições para a ciência e a tecnologia brasileira

Publicado em 19 fevereiro 2021

São elegíveis profissionais de todo o País que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores em diferentes áreas. As inscrições se encerram no dia 18 de março

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) está organizando uma nova edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia.

Com inscrições abertas até 18 de março de 2021, a premiação conta com duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores que se destacaram no cenário científico mundial; e Tecnologia, que prestigia trabalhos que resultaram no desenvolvimento de aplicações para o mercado. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 500 mil.

Podem participar profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos.

A apuração do vencedor de cada categoria será realizada por uma comissão julgadora independente, composta por sete membros das áreas premiadas. Os candidatos serão avaliados por criatividade, originalidade, contribuição e impacto para ciência ou desenvolvimento e inovação.

Os interessados devem se inscrever pelo site do prêmio.

A análise dos trabalhos pela comissão julgadora será feita de 4 de maio a 4 de julho. Os vencedores serão comunicados até 15 de julho.

O prêmio foi criado em 2019, para reconhecer o legado de profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Brasil.

Mais informações em: https://premiocbmm.com.br/.

Agência Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Nas Notícias