Notícia

A Tribuna Piracicabana

Catedral Metodista promove recital de piano, nesta quinta

Publicado em 05 dezembro 2019

A Catedral Metodista em Piracicaba sedia o recital de piano beneficente com participação dos alunos da professora Eliana Asano. O evento ocorre nesta quinta (5), às 19h30. Como ingresso, é solicitado algum alimento não perecível. O evento é em prol da Amas (Associação Metodista de Assistência Social). Há preferência para alimentos para composição de cesta de Natal, podendo ser um litro de leite ou leite em pó, café, feijão e latas de óleo, por exemplos.

Ao todo, são 18 alunos que se apresentam na noite de hoje. No programa estão obras de J. S. Bach, Heitor Villa-Lobos, S. Rachmaninoff, A. Ginastera, C. Santoro, F. Chopin, F. Mendelssohn e outros do gênero popular.

Diferente de outras edições, este é o primeiro recital beneficente organizado pela professora. "É uma oportunidade de despertar no aluno a ideia de responsabilidade social, mostrar que com a sua arte também é possível ajudar o próximo'', diz a professora. É também uma maneira de incentivar o estudo musical e ampliar a ideia de que o recital é um momento de compartilhamento não apenas de boa música, mas também de boa ação'', acrescenta.

PIANISTA- Eliana Asano é pianista do Coro de Câmara de Piracicaba, sob regência do maestro e compositor Emst Mahle e professora colaboradora na Unespar (Universidade Estadual do Paraná), em Curitiba. Tem doutorado, mestrado e bacharelado em Música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Foi bolsista de doutorado e mestrado Fapesp (2010-2016); bolsista do Programa de Estágio Docente da Unicamp (2010-2012); professora participante do Programa de pós-graduação em Música da Unicamp (2016); Visiting Scholar pela University of Massachusetts Ambherst e pela New England Conservatory of Music (EUA, 2012-2013), com bolsa Bepe/ Fapesp.

Eliana Asano apresentou-se em congressos nacionais e internacionais, incluindo Performance Analysis: a bridge between theory and interpretation (Porto, Portugal, 2016); Vancouver International Song Institute (Vancouver, Canadá, 2014) e Second International Conference on Analytic al Approaches to World Music (Vancouver, Canadá, 2012).

AMAS- A Amas (Associação Metodista de Ação Social) é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa de um grupo de mulheres da Igreja Metodista Central de Piracicaba. Inicialmente, o trabalho foi direcionado à comunidade do bairro Maracanã e favela do Sapo, bairros que enfrentavam a falta de equipamentos sociais em diversos segmentos. Por 16 anos, a Associação atuou com atividades voltadas à assistência de famílias de baixa renda. Foi em 1985 que a Amas coordenou a criação da creche Marshlea Dawsey, para atender crianças carentes. A creche está até hoje sob responsabilidade da entidade, com foco na educação infantil em período integral.

SERVIÇO- Recital de piano beneficente em prol da Amas: nesta quinta (5), às 19h30. Local: Catedral Metodista em Piracicaba, à rua Governador Pedro de Toledo, 1417, no Centro. Entrada: litro de leite ou alimento não perecível.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Gazeta de Piracicaba Gazeta de Piracicaba online