Notícia

O Regional

Catanduva: MBA Facilitará Gerenciamento de Organizações

Publicado em 03 fevereiro 2015

As empresas têm cada vez mais sofrido diversas pressões, vindas dos concorrentes, dos clientes, de mudanças tecnológicas, de novas leis e acordos nacionais e internacionais, dentre outros. Isso vem fortalecer a necessidade das organizações de estarem aptas e flexíveis a todo o tipo de mudança, de forma eficiente e eficaz. Para isso, as organizações buscam profissionais que vejam as mudanças como grandes oportunidades e que estejam preparados para absorvê-las rapidamente. As aulas terão início no dia 21 de março.

 

De acordo com um dos coordenadores do curso, Márcio Mattos Borges de Oliveira, toda pessoa que tenha uma formação acadêmica pode participar do MBA. Seja engenheiro, arquiteto, agrônomo, quando ela evolui na carreira, vai galgando postos e ai entra em cena uma série de tarefas que ela pode não estar preparada. Situações como, por exemplo, ter de consultar mercado, trabalhar com preços, uma série de coisas. O curso MBA serve para esse tipo de conhecimento de gestão, para encarar problemas rotineiros e seus desafios, que nem sempre, apesar da formação não teve o conhecimento, afirmou.

Dentro deste panorama, o curso MBA em Gestão Empresarial - Catanduva foi desenvolvido para proporcionar aos seus participantes uma maior integração, comunicação e entendimento entre as várias áreas administrativas e de suporte de uma organização, promovendo ao profissional uma ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos que venham facilitar a gestão da mudança.

 

Dentre os objetivos específicos do curso estão: Capacitar profissionais para o gerenciamento de organizações, tanto públicas como privadas, pela transferência de conhecimentos e tecnologia, bem como do oferecimento de know-how de técnicas de administração moderna; Fomentar a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes; Formar líderes de organizações, com visão estratégica para planejar o seu futuro profissional e o de suas empresas; Formar profissionais capazes de aprender constantemente num ambiente em constante mudança, passando cada vez mais a agir como agentes de transformação.

Além da qualidade Fundace que o curso irá oferecer, as aulas serão ministradas por corpo docente formado por professores da USP, bem como doutores e mestres de alta qualificação acadêmica e experiência profissional. As aulas teóricas serão complementadas por aulas práticas e com dinâmicas que fortalecem a aprendizagem e a assimilação dos conceitos.  As aulas serão realizadas no Colégio Nossa Senhora do Calvario, o Colegião.

COORDENADORES

 

O curso contará com três coordenadores. O empresário João César de Moraes, Educador Físico e proprietário da Ellos Academia, Coordenador de Catanduva. Os outros dois Coordenadores do curso são de Ribeirão Preto e também fazem parte do quadro docente que virá para Catanduva. A Profª Drª Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, com Livre-docência em Administração Geral pela FEA-RP-USP, Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora associada da FEA-RP da Universidade de São Paulo e Assessora Científica da FAPESP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Teorias da Administração, Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de esgoto sanitário, energias alternativas e ecoeficiência.

O Prof. Dr. Marcio Mattos Borges de Oliveira possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA - 1982), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Apoio à Decisão, Planejamento e Controle de produção, Administração, Logística e Cadeia de Suprimentos.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas:

www.mbacatanduva.com.br

(17) 3523-7662 | (17) 3522-7725

Karla Konda