Notícia

USP Ribeirão Preto

Casa da Ciência apresenta pesquisa de cientistas mirins

Publicado em 01 julho 2019

Por Eduardo Vidal | Assessoria do CTC

A Casa da Ciência realiza, dia 4 de julho a partir das 14h30, seu “Vigésimo Nono Mural”. A atividade marca o encerramento do semestre nos dois principais programas da instituição, o Adote um Cientista e o Pequeno Cientista.

Na reunião, serão apresentados os avanços obtidos aos longo dos encontros semanais, entre alunos da rede básica de ensino e seus orientadores pós-graduandos, pesquisadores, docentes da USP e de outras universidades.

O Mural é aberto ao público e funciona nos moldes de um congresso científico, onde os estudantes trocam conhecimentos entre si, apresentam os trabalhos para o público em geral e são avaliados por pesquisadores convidados.

As atividades do “Mural da Casa da Ciência” serão realizadas no Hemocentro de Ribeirão Preto, localizado próximo ao Campus da USP, em frente ao Hospital das Clínicas, na Rua Tenente Catão Roxo, 2501.

A Casa da Ciência começou em 2001 e integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular da USP (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e do Hemocentro RP.

Para mais informações sobre o projeto acesse o site: www.casadaciencia.com.br.