Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

Casa da Ciência abre inscrições para novos pesquisadores

Publicado em 14 julho 2017

Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para os pesquisadores e pós-graduandos interessados em integrar o programa Pequeno Cientista da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, no segundo semestre de 2017.

O programa prevê o desenvolvimento de um projeto de iniciação científica, envolvendo pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e alunos da rede básica de ensino.

Os encontros são semanais, duram todo o semestre e se encerram com o Mural da Ciência, evento que segue os moldes de um congresso científico e serve para avaliar os resultados alcançados pelos estudantes.

O pesquisador tem papel importante no desenvolvimento dos projetos da Casa: contribui para a formação dos alunos, dá palestras e orienta os grupos de pesquisa. Os profissionais ganham na formação acadêmica e pessoal, além de terem direito a certificado referente à colaboração.

Os projetos de orientação devem ser enviados até o dia 15/08/2017, e os interessados devem entrar em contato com a equipe da Casa da Ciência pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

As atividades terão início no dia 03 de agosto, com encontros semanais às quintas-feiras, a partir das 14h30, no Hemocentro de Ribeirão Preto, à rua Tenente Catão Roxo, 2.501.

A Casa da Ciência integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular (INCTC), também apoiado pela FAPESP em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações acesse www.casadaciencia.com.br; www.facebook.com/casadacienciarp/ ou https://www.youtube.com/c/casadacienciahemocentro.

Por Agência FAPESP