Notícia

Agrosoft

Cartilha sobre o uso racional da água no comércio está disponível na internet

Publicado em 29 maio 2009

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) publicaram a cartilha O uso racional da água no comércio, que está disponível para livre consulta na internet.

A publicação traz informações para ajudar no combate ao desperdício da água. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender suas necessidades de consumo e higiene, sendo que no Brasil esse consumo quase dobra: 200 litros por pessoa.

O livreto é dividido em categorias como "Dicas de economia", "Soluções ambientais", "Caixa d’água", "Recebimento de esgotos não domésticos", "Medição individualizada", "Como calcular o seu consumo" e "Entenda a sua conta de água".

Um dos pontos destacados pela obra é o fato de que combater o desperdício e dar o destino correto à água deixaram de ser questões econômicas, passando a também ser um diferencial competitivo para as empresas modernas.

Nesse propósito, a cartilha aponta que, para atender empresas que buscam utilizar melhor a água em seus processos, reduzir custos e preservar o meio ambiente, a Sabesp lançou o Programa Sabesp Soluções Ambientais e o Programa de Uso Racional da Água (Pura) para o incentivo ao consumo consciente por meio de ações tecnológicas e mudanças culturais.

Clique aqui para fazer o download da cartilha (648 Kb - Arquivo PDF).

Agência Fapesp