Notícia

Capes

CAPES recebe propostas de instituições paulistas

Publicado em 09 abril 2019

Em reunião ocorrida na reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na última segunda-feira, 08, representantes da CAPES, junto com membros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), receberam uma proposta para reorganização da pós-graduação nas universidades.

O documento foi elaborado pelas estaduais paulistas – USP, Unesp e Unicamp – e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A proposta sugere mudanças que consistem no redesenho da estrutura dos programas de pós-graduação, valorizando a formação no nível de doutorado, a mobilidade nacional e internacional dos estudantes nesse nível e os estágios de pós-doutorado.

Representando a CAPES estiveram Sônia Báo, Zena Martins, e Connie McManus, diretoras de Avaliação, Programas e Bolsas no País e Relações Internacionais, respectivamente, além de Darson De La Torre, da Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados.

Agora a CAPES deve analisar a proposta inicial e definir quais alterações são viáveis e poderão constar na proposta final que, depois de formatada, será apresentada internamente aos programas de pós-graduação das quatro universidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES