Notícia

Portal da Câmara dos Deputados

Cancelada audiência com professor da FGV sobre financiamento da dívida pública

Publicado em 18 novembro 2015

Foi cancelada a audiência pública de hoje da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre o financiamento da dívida pública versus o crescimento econômico, com o economista Yoshiaki Nakano, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O debate foi proposto pelo presidente da comissão, Vicente Candido (PT-SP), e pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). Segundo eles, é importante para o colegiado discutir o assunto com o professor Yoshiaki Nakano, que é articulista do jornal Valor Econômico e tem publicado artigos abordando a questão monetarista brasileira — que, de acordo com o deputado Vicente Candido, contribui para uma eficaz combinação das políticas monetária e fiscal.

Nakano é professor e diretor da Escola de Economia da FGV. Formando em administração na FGV, cursou Mestrado e Doutorado na Cornell University, dos Estados Unidos. Foi integrante do conselho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); tesoureiro e secretário do governo paulista de 1995 a 2001; secretário especial para assuntos econômicos do Ministério da Fazenda; e consultor do Banco Mundial.

A comissão ainda não marcou nova data para a audiência.

Da Redação