Notícia

Jornal da Unesp online

Câmpus de Bauru debate Gestão de Projetos e Engenharia de Produção

Publicado em 08 novembro 2010

Considerado um dos eventos mais importantes de sua área no País, em razão da sua abrangência, começa nesta segunda-feira 08/11 o XVII Simpósio de Engenharia de Produção SIMPEP, realizado pela Faculdade de Engenharia FE, câmpus de Bauru, com o tema "Gestão de Projetos e Engenharia de Produção".

O SIMPEP é organizado pelo departamento de Engenharia de Produção, sob coordenação da professora Rosani de Castro, da FE, em conjunto com a USP/São Carlos, UFSCar Universidade Federal de São Carlos, Unifei Universidade Federal de Itajubá, PUC-PR Pontifícia Universidade Católica do Paraná e a Faculdade Etapa.

Este ano, participam palestrantes internacionais de universidades da Suécia, Espanha e Portugal. Outra novidade no simpósio é o sistema digitalizado de presença, que permite a extração de dados acerca da distribuição dos participantes nas diferentes atividades.

O encontro é apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes , pelo CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e pela Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O SIMPEP recebeu o Qualis máximo, o conceito A da Capes.

O simpósio tem crescido a cada ano, sobretudo em relação à quantidade de artigos e de participantes, conforme a professora Rosani. "Em 2009, tivemos 1.526 artigos submetidos e 950 participantes. Este ano, superamos esse número de artigos, que chegou a 1570."

Serão três dias de diversas atividades, como fórum de pesquisa, mesa-redonda, minicursos, palestras e visitas técnicas. O encontro premiará o melhor trabalho e o melhor artigo de cada área, que fará parte de uma edição especial da revista GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas. A programação está disponível neste endereço: www.simpep.feb.unesp.br .

Assessoria de Comunicação e Imprensa/FE Bauru