Notícia

Planeta Universitário

Campinas Startup Weekend

Publicado em 12 abril 2011

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sediará, entre 13 e 15 de maio, o Campinas Startup Weekend. Realizado pela Campinas Startup em parceria com a universidade, o evento sobre empreendedorismo tem o objetivo de viabilizar em um único fim de semana a transformação de ideias nas empresas. Voltado para desenvolvedores, gestores, empreendedores, investidores e profissionais das áreas de marketing e negócios, durante o evento os participantes discutirão ideias, desenvolverão produtos e modelos de negócios viáveis em suas empresas no prazo de 54 horas.Para isso, as equipes contarão com apoio de mentores de empresas e terão a oportunidade de serem avaliados e apresentarem suas propostas de negócios a um grupo de investidores.

Iniciado em Seattle, nos Estados Unidos, em 2009, os eventos já ocorrem em mais de 100 cidades em 23 países, durante os quais 503 empresas foram iniciadas.

No mesmo fim de semana do Campinas Startup Weekend, ocorrerão eventos simultâneos nos Estados Unidos (Charlotte e Universidade de Washington), Portugal (Porto), Japão (Tóquio), França (Toulouse) e Polônia (Varsóvia).

De acordo com os organizadores, um dos diferenciais da edição brasileira do evento é que sua organização está sendo coordenada com a realização do Desafio Unicamp 2011 de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócio de base tecnológica envolvendo as tecnologias geradas pela universidade.

Mais informações e inscrições: http://campinas.startupweekend.org

Agência FAPESP