Notícia

Ipesi

Campinas (SP) vai construir centro tecnológico

Publicado em 16 agosto 2007

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu R$ 8,5 milhões para a construção de um centro tecnológico em Campinas. O novo pólo vai sediar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

A verba foi outorgada pela Linha de Apoio à Inovação ao Instituto de Pesquisas Eldorado. O terreno para a construção do instituto (de 25 mil m²) foi escolhido levando em conta a proximidade com grandes universidades, como PUC-Campinas e Unicamp, instituições como Sociedade Softex e Fapesp, estando localizado ao lado das futuras instalações do Instituto Brasileiro de Inovação.

O Instituto de Pesquisas Eldorado é uma associação civil, nacional, com fins não lucrativos, dotado de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, fundado em dezembro de 1997, em Campinas. Encontra-se em operação desde março de 1999, quando atuava incubada no parque industrial da Motorola do Brasil, em Jaguariúna (SP).

O Instituto Eldorado presta serviços de desenvolvimento de software sob encomenda, desenvolvendo, ainda, soluções com alto conteúdo tecnológico, principalmente para aplicações de sistemas microprocessados com funções dedicadas, tais como produtos de linha branca, dispositivos automotivos, telefones celulares etc.