Notícia

ComputerWorld online

Campinas ganha nova faculdade de tecnologia

Publicado em 08 junho 2009

A partir de agora, o Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset), ligado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), passa a atuar sob o escopo de ensino e pesquisa, funcionando como Faculdade de Tecnologia. A mudança foi aprovada pelo Conselho Universitário, órgão máximo de deliberação da Universidade.

Segundo a Unicamp, a criação da nova unidade não afetará sua estrutura curricular, formada por quatro cursos de graduação e um de pós-graduação, subdividido em três linhas de pesquisa. Localizado em Limeira, interior de São Paulo, o Ceset conta com 1,5 mil alunos, 71 professores e 38 funcionários.

Atualmente, a unidade conta com os seguintes cursos em período integral: Tecnologia em Telecomunicações, Tecnologia em Informática, e Tecnologia em Saneamento Ambiental. Além desses, oferece os seguintes cursos noturnos: Tecnologia em Informática, Tecnologia da Construção Civil: Modalidades Obras de Solo e Pavimentação e Edifícios e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

Em 2009, o Ceset iniciou a implantação do seu primeiro curso de pós-graduação, o Mestrado em Tecnologia. Com a área de concentração em Tecnologia e Inovação, o curso engloba três linhas de pesquisa: Tecnologia para o Ambiente, Saneamento e Construção; Tecnologia para a Informação, Comunicação e Instrumentação; e Tecnologia para Fenômenos e Sistemas Complexos.

Por Redação do COMPUTERWORLD Com informações da Agência Fapesp