Notícia

Página Rural

Câmara Setorial de Uva e Vinho da SAA apresenta projetos amanhã

Publicado em 20 outubro 2009

Acontece amanhã (21) a 3ª Reunião da Câmara Setorial de Uva e Vinho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - SAA/SP. O evento terá lugar no Auditório do Instituto de Economia Agrícola - IEA, a partir das 14:00 horas.

A reunião contará com a apresentação dos resultados das reuniões dos seguintes Grupos Técnicos: Projetos Especiais Uvas para processamento Uvas para mesa Vinhos Artesanais e Vinhos Industriais, discussão dos temas e planejamento das próximas etapas.

Os integrantes da Câmara também poderão conhecer os resultados da segunda fase do Projeto Pró-Vinho, um trabalho multidisciplinar realizado por pesquisadores dos institutos de Economia Agrícola - IEA, Agronômico - IAC e de Tecnologia dos Alimentos - Ital, todos da Apta - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em conjunto com técnicos da Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e da Unicamp.

O Projeto foi aprovado pela Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa e, além da Secretaria de Agricultura (através da Apta e da Cati) e da Universidade de Campinas, conta com o apoio do Sindicato do Vinho de São Roque e de Jundiaí, da Associação Nacional dos Envasadores - ANE e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.

Foram distribuídos 950 questionários, com o objetivo de obter informações sobre os diversos elos da cadeia produtiva. "No caso da uva, os insumos, embalagem, assistência técnica no caso do vinho a embalagem, rótulo, equipamentos. O processo fecha com a comercialização (para onde vai o produto, quais os canais utilizados, etc). Nós estamos montando essa cadeia e analisando as informações", afirma Adriana Verdi, pesquisadora do IEA e coordenadora do projeto.

Para saber mais sobre esse projeto, clique aqui: http://www.apta.sp.gov.br/noticias.php?id=3425SERVIÇO:

3ª Reunião da Câmara Setorial de Uva e Vinho

Data: 21 de outubro de 2009 (quinta-feira)

Horário: 14:00 horas

Local: Auditório do IEA - Av. Miguel Stéfano, 3900 - Água Funda - São Paulo - SP.

Fonte: Ascom da SAA/SP