Notícia

RedeNotícia

Câmara Brasileira do Livro promove concurso de teses científicas

Publicado em 28 fevereiro 2012

Agência FAPESP - A Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebe até o dia 10 de abril inscrições para um concurso de teses científicas. Os vencedores terão oportunidade de expor sua produção na terceira edição do Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que será realizado em São Paulo nos dias 10 e 11 de maio.

Os trabalhos deverão abordar um dos seguintes temas: "Novos modelos de negócios relacionados aos livros digitais"; "Aspectos de usabilidade de leitores digitais (e-readers)"; "Bibliotecas Digitais"; "Aspectos educacionais dos livros digitais"; "Direitos autorais e Copyright"; "Marketing do livro digital"; "Redes sociais e livros digitais"; "O novo papel do editor".

Os dois primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro, terão os trabalhos publicados na Revista de Gestão da USP e espaço para apresentar suas teses para os congressistas.

Realizado pela CBL desde 2010, o evento tem como objetivo discutir tendências do mercado editorial de conteúdo digital. Nesta terceira edição, o tema central será "A nova cadeia produtiva de conteúdo - do autor ao leitor".

Os modelos de negócios, os aspectos tecnológicos, os direitos autorais e o comportamento do leitor são algumas das questões que serão abordadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Nesse contexto, o concurso de teses científicas tem como objetivo estimular a contribuição da academia na definição dos rumos desse novo segmento do mercado editorial no Brasil.

O regulamento completo do concurso e as regras para a inscrição dos trabalhos estão disponíveis no endereço www.congressodolivrodigital.com.br/site/trabalhos-cientificos.