Notícia

RedeNotícia

Butantan tem oportunidades de pós-doutorado com Bolsas da FAPESP

Publicado em 05 dezembro 2011

Agência FAPESP - O Centro de Toxinologia Aplicada (CAT), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, tem duas vagas para pós-doutoramento no Instituto Butantan. Para os selecionados nas duas oportunidades serão oferecidas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP. A primeira vaga (Área 1) é para o projeto de pesquisa "Análise proteômica e fosfoproteômica de cascatas de fosforilação iniciadas por FGF2/FGFR".

O projeto consiste na realização de uma análise proteômica e fosfoproteômica quantitativa em células Y1 tratadas com fator de crescimento de fibroblastos 2 (FGF2), dando ênfase às transições G0/G1 S (atividade mitogênica) e G2 M (atividade antimitogênica), bem como à cascata de fosforilação subjacente à resposta a dano em DNA.

Os candidatos deverão ter experiência em análise proteômica de misturas complexas por espectrometria de massas e fosforilação de proteínas.

A segunda oportunidade (Área 2) é para o projeto "Proteômica aplicada ao estudo da interação funcional de proteinases de veneno de serpentes com alvos celulares e plasmáticos".

O projeto prevê a aplicação de abordagens proteômicas e espectrometria de massas para analisar o efeito da metaloproteinase HF3 sobre plaquetas e células endoteliais. Os candidatos deverão ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal, técnicas eletroforéticas e espectrometria de massas.

Os interessados em se candidatar ao processo de seleção devem apresentar currículo vitae atualizado, duas referências e uma carta contendo breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF para:

Área 1: Professor Hugo A. Armelin, coordenador do projeto (haarmeli@iq.usp.br), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.

Área 2: Dra. Solange M. T. Serrano, coordenadora do projeto (solangeserrano@butantan.gov.br), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.