Notícia

Jornal Brasil

Butantan abre inscrições para os cursos do primeiro semestre

Publicado em 28 janeiro 2016

Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre dos cursos de divulgação científica e extensão universitária do Instituto Butantan para 2016. Os interessados poderão escolher entre oito cursos de divulgação científica e 27 de extensão universitária.

 

Os cursos abordam diversas temáticas, entre elas, biotecnologia, saúde, ecologia, biologia animal, história da ciência e educação em museus. “Nosso foco é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, considerando também a atualização de conteúdos específicos ao trabalho do instituto”, enfatiza Luciana Monaco, coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento.

 

Neste ano, o Butantan oferecerá seis cursos inéditos de extensão universitária: Curso básico de levantamento florístico; Aves como bioindicadores: Curso de ornitologia de campo; Aby Warburg e a representação da serpente na história ocidental; Fundamentos Teóricos e Práticos da Sistemática Filogenética; Patrimônio Imaterial e Etnobiologia em saúde: uma pesquisa na Amazônia do Oeste do Pará e Ecotoxicologia e indicadores ambientais.

 

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site e as vagas são limitadas. Todas as informações referentes às inscrições estão emwww.butantan.gov.br/educacao/cursos/Documents/Normas%20curso%202016.pdf.

 

A programação completa está disponível em em www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Paginas/default.aspx.

Fonte Agência FAPESP 28/01/2016 às h