Notícia

ClicNews

BSA Brasil cresce 100% e dobra número de colaboradores em 2008

Publicado em 14 janeiro 2009

Expansão da operação para Rio de Janeiro, aquisição da Secure1 Technology e a conquista de novos contratos contribuíram para o êxito da companhia, que fecha o ano com um time de mais de 100 profissionais e com previsão de crescer 15% em 2009.

Dentro dos cenários positivos para o setor de tecnologia diante da crise financeira mundial, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo – prova que definitivamente a crise não atingiu o segmento. Além de registrar um balanço positivo em 2008, fruto do êxito da sua estratégia de expansão, que incluiu a nova filial no Rio de Janeiro e a contratação de novos colaboradores, a empresa espera um crescimento importante para o próximo ano.

“A economia no Brasil está muito mais sólida e o mercado é forte. O nosso otimismo está ligado ao fato de que, ainda que as empresas desistam de investir na expansão das áreas de TI, irão buscar projetos de tecnologia da informação que reduzam os custos operacionais. E essa é uma grande oportunidade para nós”, analisa João Paulo Azevedo, diretor de marketing da BSA Brasil. Essa visão é reforçada pelo IDC ao prever que o crescimento da TI na América Latina será menos afetado pela crise. O índice de crescimento por aqui deve ser de 7,8%, contra uma queda de 0,9% nos Estados Unidos.

As expectativas positivas da BSA Brasil estão atreladas aos investimentos em expansão realizados ao longo de 2008, como a aquisição da Secure1 Technology, que hoje opera como braço da vertical de segurança da companhia. Com a criação da divisão de segurança, a BSA Brasil conseguiu incrementar sua atuação nesse segmento, por meio da venda de produtos, serviços especializados e no gerenciamento de infra-estrutura de TI.

A empresa também reforçou seu time de profissionais, com a contratação de executivos com ampla experiência, como é o caso de Jorge Moskovitz que, além de sócio, assumiu a gerência comercial da BSA Brasil e acumula 20 anos de experiência no segmento de software e serviços. “Os investimentos em RH foram essenciais para o êxito das nossas ações de crescimento orgânico”, completa o diretor.

Distribuídos nas operações de São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa fecha o ano com mais de 100 colaboradores, entre analistas, programadores e desenvolvedores, o que representa mais que o dobro de profissionais que atuavam na empresa no início do ano. Com quatro anos de mercado, a BSA Brasil também registrou crescimento de 100% no faturamento de 2008, se comparado com o mesmo período do ano anterior. “Se levarmos em consideração que não somos mais novatos, esse resultado demonstra que já conquistamos um espaço importante no cenário corporativo e temos fôlego para crescermos ainda mais”, afirma Azevedo.

O bom desempenho também pode ser atribuído à nova filial carioca, considerada um importante passo na estratégia de crescimento para 2009, que é de 15%. “A atuação no mercado carioca deverá representar 25% desse percentual. Além disso, estamos apostando no potencial de negócios do Estado, que concentra companhias expressivas, especialmente no segmento de energia e seguros”, complementa o executivo. Entre os clientes conquistados ao longo de 2008, destaque para Petros, Oi, Embraer, Nokia, entre outros.

Em 2008, a empresa consolidou sua parceria de negócios com importantes players do mercado. A companhia é distribuidora para a América Latina da Telelogic – empresa do Grupo IBM, e também comercializa soluções de renomados fabricantes, como BMC Software, Siemens UGS, IBM e Hitachi Data Systems. Por esse motivo, não está nos planos da BSA Brasil fechar novos acordos, entretanto, em pouco tempo deverá recrutar parceiros com fábricas de software.

Para 2009, a BSA Brasil aposta no incremento da vertical de infraestrutura, com um modelo de negócios voltado para agências on-line. “Nossa proposta é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2008, mas estaremos atentos a novos nichos e oportunidades, sobretudo para o mercado de agências digitais”, finaliza Azevedo.

Sobre a BSA Brasil

A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro, logístico, aeroespacial e manufatura. Estruturada em quatro áreas de atuação – consultoria, infraestrutura, soluções e segurança – a companhia mantém um portfólio completo de produtos e serviços, específico para cada vertical. Fundada em 2003, a empresa reúne uma equipe altamente qualificada e atenta às últimas tendências tecnológicas, que prioriza a agilidade e a eficiência no atendimento aos clientes. São esses diferenciais que garantem credibilidade à BSA Brasil, fazendo com que mais de 120 empresas – como Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Embraer, NOKIA, Magneti Marelli, Odebrecht, KIA Tech, Petros, Oi e Nextel – façam parte da sua carteira de clientes. Em termos de infraestrutura um dos diferenciais da companhia é a alta disponibilidade de sua rede, que conta com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a FAPESP. Distribuidora para a América Latina da Telelogic – empresa do Grupo IBM, a BSA Brasil também comercializa soluções de renomados fabricantes, como BMC Software, Siemens UGS, IBM e Hitachi Data Systems. Mais informações, acesse www.bsabrasil.com.br.