Notícia

Agência C&T (MCTI)

BSA Brasil abre 20 vagas para profissionais de TI

Publicado em 30 junho 2008

As oportunidades são para programadores com conhecimento em diferentes tecnologias, para trabalho na cidade de Alphaville, em São Paulo. A companhia, que hoje possui cerca de 100 profissionais, pretende chegar a 200 até o fim de 2008.

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) continua em ebulição e enquanto o desemprego predomina em outras áreas da economia, existem vagas sobrando no segmento. Dados levantados pela Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex) comprovam essa tendência: até 2012 haverá um total de 230 mil vagas abertas em tecnologia. Seguindo esse movimento, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo – acaba de abrir 20 vagas para programadores.

As oportunidades são para a cidade de Alphaville, em São Paulo, e os interessados em se candidatar devem cadastrar seu currículo no site www.bsabrasil.com.br, na área de Oportunidades. A BSA Brasil busca profissionais com conhecimento nas tecnologias J2EE, JAVA EE5, Banco de Dados Oracle, ASP.Net 2.0, C#, CSS, JavaScript e Web Services. Entre os conhecimentos desejáveis, que serão reconhecidos como um diferencial, estão experiência em Design Pattern MVC, desenvolvimento para múltiplos navegadores, AJAX, ferramentas de análise de códigos e elaboração de diagramas de classe, componentes e colaborações.

Também é desejável nível intermediário do idioma inglês. Os candidatos serão submetidos a dinâmica de grupo e entrevista. A BSA Brasil procura profissionais com bom relacionamento interpessoal, facilidade de trabalhar em equipe e comunicação, além de responsáveis e comprometidos.

Quando se fala no setor de Tecnologia da Informação, seja globalmente ou em esfera nacional, a busca por mão-de-obra especializada supera em muito o número de profissionais disponíveis. “A busca constante por renovação e capacitação é fundamental aos interessados em atuar na área de TI”, explica João Paulo Azevedo, diretor de marketing da BSA Brasil.

Não é de hoje que o setor como um todo enfrenta dificuldades para a obtenção de profissionais gabaritados. Conforme estatísticas do Ministério da Ciência e Tecnologia, o déficit atual de profissionais de TI, hoje, já passa de 20 mil. Com uma previsão de crescimento de 11% no setor até 2009, a tendência é de que a crise se acentue.

Azevedo complementa: “estamos contratando e temos uma ótima expectativa de crescimento da companhia em 2008. Hoje, estamos com cerca de 100 profissionais e pretendemos chegar a 200 até o fim do ano”.

Sobre a BSA Brasil

A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo. Em termos de infra-estrutura um dos diferenciais da empresa é a capacidade e a alta disponibilidade de sua rede, que conta atualmente com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a Fapesp. Fundada em 2003, a empresa possui cerca de 100 colaboradores e 120 clientes. Estruturada para atender em quatro áreas – finanças, soluções de software, segurança e infra-estrutura –, atua também como distribuidor da Telelogic, empresa adquirida recentemente pela IBM. Entre seus principais clientes estão empresas como o Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Embraer, NOKIA, Magneti Marelli, Odebrecht e KIA Tech. Mais informações acesse www.bsabrasil.com.br.