Notícia

Unesp

Brazil Workshop on Plant Sciences ocorre no Reino Unido

Publicado em 22 janeiro 2013

Por Alice Falanga

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, em Norwich (Reino Unido), ocorre o UEA/NRP – Brasil Workshop on Plant Sciences. Promovido pela FAPESP, o simpósio reúne os mais renomados pesquisadores brasileiros e britânicos com objetivo de estabelecer parcerias internacionais nas áreas de biodiversidade, biomassa, bioenergia, entre outros.

O evento, que será realizado na Universidade de East Anglia, conta com apresentação de Vanderlan Bolzani, diretora executiva da Agência Unesp de Inovação e professora do Instituto de Química da Unesp de Araraquara. Ela participa da mesa ‘Sugar metabolism, cell walls, plant natural products – session 2’ , dia 24 de janeiro.

“Procurarei  mostrar todo o potencial da Unesp em pesquisas de biodiversidade” comenta a diretora da Auin. “Aumentar a aproximação existente entre cientistas dos dois países ao apoiar a realização de projetos particularmente em áreas como bioenergia e biodiversidade é de extrema importância, não só para os pesquisadores mas para a universidade como um todo”.

Cooperação

A FAPESP e a Universidade de East Anglia, Reino Unido, mantêm acordo de cooperação científica em todas as áreas do conhecimento, que tem como objetivo o desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa, selecionados por meio de chamadas de propostas. O Acordo prevê a realização de workshops voltados para a identificação de áreas de interesse mútuo. Assinado em 26 de setembro de 2012, é válido por cinco anos.

Informações sobre o evento
http://www.fapesp.br/eventos/eastanglia

Agência Unesp de Inovação e informações da Fapesp