Notícia

DCI

Brasileiros farão curso no Instituto Weizmann, em Israel

Publicado em 18 fevereiro 2014

SÃO PAULO - Cinco estudantes brasileiros do primeiro ano do ensino superior serão selecionados para participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel, que ocorrerá entre 1° e 30 de julho.

Segundo a Agência Fapesp, o concurso de bolsas é organizado pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil- associação brasileira sem fins lucrativos que apoia o Instituto Weizmann de Ciências. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

O candidato deve enviar uma redação em inglês com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Scientific Research and my Future Life” para o e-mail weizmann.br@gmail.com. Os autores dos melhores trabalhos serão escolhidos para uma entrevista em São Paulo e, desta seleção, sairão os participantes do programa.

Os selecionados do Brasil vão se unir a outros 70 estudantes de diversas partes do mundo e terão à disposição modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

Além de participar de seminários e apresentações de assuntos de seu interesse, os alunos farão um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, no qual poderão estudar biologia, geografia, história e arqueologia.

Mais informações podem ser obtidas através do link http://www.amigosdoweizmann.org.br/issi.asp

Mestrado em Londres

A Faculdade de Medicina do Imperial College London, na Inglaterra, recebe, até 31 de março, as inscrições dos interessados em concorrer a uma das bolsas de estudos oferecidas para os cursos de mestrado na instituição.

Serão oferecidas duas bolsas completas para estrangeiros, que incluem mensalidade e um auxílio de £ 17,5 mil, e outras dez bolsas-auxílio, tanto para britânicos como para estrangeiros, que incluem somente o auxílio de £ 17,5 mil, que poderá ser utilizado para pagamento da mensalidade ou como auxílio moradia.

Com início marcado para outubro de 2014, os cursos oferecidos podem ser realizados em período integral ou em meio período e são dirigidos a estudantes graduados em áreas como ciências, saúde e engenharia.

Mais informações sobre o programa e os critérios de elegibilidade podem ser conferidos em www1.imperial.ac.uk/medicine/prospectivestudents/mastersdegreescholarships, além de informações como áreas de ensino.

AGÊNCIAS