O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, brasileiro vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007, morreu, na última quarta-feira (18), devido a complicações em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Sérgio tinha 79 anos e vivia em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele atuava como consultor em negócios sustentáveis e era membro do Scope (Comitê Científico para Problemas do Ambiente), agência intergovernamental vinculada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Ele também era membro do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, equipe do painel do clima da ONU que foi premiada com o Nobel da Paz em 2007.
Sérgio foi um dos 5.715 infectados pelo coronavírus no estado de Nova Iorque até esta sexta-feira (20), conforme a Universidade Johns Hopkins. O estado concentra a maior parte dos casos confirmados do vírus nos Estados Unidos e já registrou 38 mortos. No país inteiro, já são mais de 14 mil casos e mais de 200 mortes.