Notícia

Revista Autismo

Brasil tem evento internacional de autismo em São Carlos

Publicado em 09 janeiro 2012

Por Paiva Junior

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza esta semana (de 9 a 14 de janeiro/2012) um evento internacional de autismo, o "São Paulo School for Advanced Science - Advances in Research and Treatment of Autistic Behavior" - Escola São Paulo de Ciência Avançada - Avanços na Pesquisa e no Tratamento do Comportamento Autista (ESPCA Autismo). O evento, todo em inglês, tem a particpação de estudantes e pesquisadores de todo o mundo.

"No Brasil, a área de autismo tem excelentes pesquisadores, mas que atuam isoladamente", explicou o organizador do encontro, professor Celso Goyos, do Departamento de Psicologia da UFSCar. Segundo ele,, uma das propostas das escolas avançadas promovidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é apoiar áreas que precisam desse tipo de crescimento.

Entre os palestrantes convidados, estão alguns dos mais atuantes pesquisadores da atualidade no campo da análise do comportamento, além de genética e neurociência. A cerimônia inicial do evento foi aberta à comunidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento (www.lahmiei.ufscar.br/espca/invitedsp.html).