Notícia

Jornal Brasil

Brasil sedia conferência de comunicação em ciência e tecnologia

Publicado em 01 agosto 2013

Por Ascom do CNPq

Um dos mais importantes fóruns de divulgação científica do mundo acontecerá pela primeira vez na América Latina, especificamente em Salvador, de 5 a 8 de maio. A 13a Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia terá como tema central "Divulgação da ciência para a inclusão social e o engajamento político".

As conferências sobre comunicação pública da ciência e tecnologia são um fórum para a discussão de temas sobre a prática, a capacitação e a pesquisa na área de divulgação da ciência.

Até 1 de setembro de 2013, encontram-se abertas as inscrições para propostas de mesas, workshops e envio de trabalhos individuais, nas seguintes temáticas: "Divulgação científica para o empoderamento de cientistas e do público"; "Comunicando a ciência para os tomadores de decisão; Crenças, valores e cidadania científica"; "Conhecimento da comunidade local e contexto global"; "Novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência"; e "Temas emergentes em ciência e sociedade".

A conferência PCST 2014 é organizada pela Rede Internacional PCST e sediada pelo Museu da Vida, museu de ciência interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a parceria de diversas outras organizações.

O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das fundações de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), de São Paulo (Fapesp) e de Minas Gerais (Fapemig).

 

Fonte: Ascom do CNPq