Notícia

Agência Gestão CT&I

Brasil realizará conferência para tratar sobre mudanças climáticas

Publicado em 02 setembro 2013

As  sociedades científica e civil, em conjunto com lideranças públicas, se reunirão, de 9 a 13 de setembro, em São Paulo, para a primeira Conferência Nacional de Mudanças Climáticas Globais. O evento tem como objetivo difundir os avanços da ciência sobre a variabilidade climática nacional e global.

A conferência é promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Por lá, serão apresentadas o resultado de estudos recentes sobre mudanças climáticas e seus impactos. Estes trabalhos  envolveram cerca de dois mil profissionais vinculados a grupos de pesquisas do Brasil e do exterior.

No encontro, será inaugurado o 1º Relatório de Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas, elaborado pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC). Os trabalhos produzidos pelo organismo científico servirão de base para  a criação de políticas públicas e na tomada de decisão para o enfrentamento dos desafios representados pelas mudanças.

(Agência Gestão CT&I com informações do Inpe)