Notícia

Emergencia @n Line

Brasil – Programa com brincadeiras virtuais no YouTube ensina sobre desastres naturais

Publicado em 17 agosto 2020

Por Agência FAPESP

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) lançou no sábado (15/08) o projeto “Ciência e Cultura, vamos brincar?” no canal do YouTube do Programa Workshop Aficionados em Software e Hardware (WASH), coordenado pelo pesquisador Victor Mammana, do Cemaden.

O programa virtual une especialistas e parceiros do Cemaden para abordar conteúdos relacionados à ciência, à cultura, às artes e à ludicidade, proporcionando aprendizado com diversão. A proposta é abranger um público amplo, que vai do infantil a adolescentes e jovens, de forma a agradar toda a família e a comunidade escolar.

O projeto “Ciência e Cultura, vamos brincar” será veiculado, quinzenalmente, com programas inéditos aos sábados, mas será garantida uma programação semanal às quartas-feiras, no mesmo horário, às 19 horas, quando cada parceiro assumirá o protagonismo editorial da semana. A duração estimada da programação será de uma hora, tanto no sábado quanto às quartas-feiras.

O Programa WASH vem atuando em parceria com o Programa Cemaden Educação, integrando conteúdos e aproveitando as experiências mútuas, para levar as temáticas de desastres naturais para a escola pública, complementando o esforço com ações no ensino fundamental público.

Mais informações em: https://bit.ly/3iDtSiy.

Agência FAPESP