Notícia

IT Web

Brasil é representado por 8 empresas no WSA

Publicado em 22 julho 2005

A fase final do World Summit Award acontece na Tunísia nos dias 16 a 18 de novembro

Em novembro, oito empresas brasileiras, com projetos que fazem uso das tecnologias da informação, participam da fase final do World Summit Award (WSA), realizado no âmbito da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação.
Na etapa classificatória brasileira, a Camara-e.net recebeu a inscrição de mais de 400 sites e projetos digitais - 30% a mais do que em 2003 - nas categorias e-Learning, e-Culture, e-Science, e-Government, e-Health, e-Business, e-Entertainment e e-Inclusion.
Os trabalhos foram analisados e selecionados por uma comissão de sócios da Camara-e.net, presidida pelo diretor executivo da entidade, Cid Torquato, e supervisionada por Marcelo Sant'Iago, presidente da AMI e membro do Conselho Global do WSA.
O objetivo do WSA, criado em 2003, durante o processo preparatório à primeira fase da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI), é identificar e promover projetos, de todo o mundo, que fazem uso das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento de novos conteúdos e aplicações multimídia, com ênfase na diminuição da exclusão digital.

Confira os vencedores da etapa nacional:
e-Learning: programa E-Blocks, da Positivo Informática; e-Culture: portal do Instituto Itaú Cultural; e-Science: portal da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; e-Government: portal do Governo do Estado de São Paulo; e-Health: portal do Centro de Diagnóstico Fleury; e-Business: portal CorreiosNet Shopping; e-Entertainment: jogo educacional para computador "Bellatrix e o Palácio do Tempo", da Fundação Telefônica; e-Inclusion: projeto Piraí Digital, da Prefeitura Municipal de Piraí (RJ)