Notícia

Gás Brasil

Brasil e Canadá juntos em pesquisa

Publicado em 19 outubro 2009

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o International Science and Technology Partnerships Canada (ISTPCanada) abriram uma chamada pública para selecionar projetos de pesquisa e desenvolvimento em célula combustível e energias renováveis.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o International Science and Technology Partnerships Canada (ISTPCanada) abriram uma chamada pública para selecionar projetos de pesquisa e desenvolvimento em célula combustível e energias renováveis. As instituições recebem propostas até 13 de novembro.

O incentivo é destinado a pesquisadores de pequenas empresas de tecnologia que receberão até no máximo 300 mil dólares canadenses por projeto acolhido. As propostas selecionadas terão orbigatoriamente participação equilibrada de pesquisadores do Canadá e do Brasil e um representante de empresa de cada país, pelo menos.

As tecnologias resultantes das iniciativas vão contar ainda com assessoria das duas instituições para respectivas colocação e comercialização no mercado. Os projetos deverão ainda ter como resultado uma nova tecnologia ou um produto ou processo inovador com aplicação em médio prazo.

FONTE: Portal Energia Hoje